domingo, 19 de fevereiro de 2012



   Há alguém parecido com você na tevê? Quantas vezes você foi ouvido nos meios de comunicação? E quantas foram as vezes que temos que ver e ouvir?

A comunicação que vemos e ouvimos é a comunicação com ênfase em efeitos, tem o objetivo de criar hábitos, condicionar pensamentos, conduzir ações e sentimentos, traz também modelos para serem adotados.

Muitos se perguntam se isso faz mal ao ser humano? E se o hábito for cuidar do planeta ou  outras ações positivas. O efeito pode ser até bom, o grande problema é que esse tipo de comunicação impede a REFLEXÃO, inibe a consciência.

Nenhuma comunicação pode ser boa se faltar a autonomia do pensamento.

Analise os programas que assiste, as rádios que ouve, elas reforçam efeitos e condutas? Então desligue!

PRODUZA você mesmo o seu rádio, o seu jornal, sua tevê, aproveite para fortalecer aqueles que são iguais a nós, seres únicos que estão ao nosso redor e precisam ser ouvidos.

CONHEÇA A COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

"Os humanos se diferenciam dos outros animais pelo telencéfalo altamente desenvolvido, pelo polegar opositor e por serem livres. Livre é o estado daquele que tem liberdade. Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda."

Jorge Furtado


Brasil, meu Brasil brasileiro... le le lele... tempo de carnaval, oba oba, liberdade, já parou pra pensar em quem não tem acesso a liberdade???

Os indices mostram que dobrou a quantidade da população carcerária nos últimos 10 anos, temos aproximadamente meio milhão de pessoas em cárcere em situações sub-humanas, com regimes fascistas, que exterminam e não resolvem o problema.

Por isso eu grito: Abaixo qualquer modelo carcerário!
Eles são realmente "prisões para os pobres".

E lá fora, a coisa tá mais feia, já ouviu falar em Mumia Abu-Jamal?? Complexo Industrial Carcerário???

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Entrevistas

E o que é a Biblioteca Comunitária??? Os integrantes do TM1 explicam:




Gostou? Detalhes sobre o grupo na página TM1 deste blog