quarta-feira, 4 de julho de 2012

























Já pensou em produzir um jornal, fazer animações, participar de um programa de rádio, ser entrevistado, visto e escutado?


Sabia que a comunicação que vemos e ouvimos é a comunicação com ênfase em efeitos? Ela tem o objetivo de criar hábitos, condicionar pensamentos, conduzir ações e sentimentos, traz também modelos para serem  dotados.

Muitos se perguntam se isso faz mal as pessoas? “E se o hábito for cuidar do planeta ou outras ações positivas”. 

O efeito pode ser até bom, o grande problema é que esse tipo de comunicação impede a REFLEXÃO, inibe a consciência. E nenhuma comunicação pode ser boa se faltar a autonomia do pensamento.

ANALISE os programas que assiste, as rádios que ouve, as revistas, as redes sociais, as propagandas, elas reforçam efeitos e condutas? Então se desligue delas!

PRODUZA você mesmo o seu rádio, o seu jornal, sua tevê, aproveite para fortalecer aqueles que são iguais a nós, seres únicos que estão ao nosso redor e precisam ser ouvidos.


Conheça o Projeto Comunicação Alternativa que tem como foco a leitura crítica de programas e materiais disponíveis nos meios de comunicação e produção de outro tipo de comunicação, a comunitária (feita por todos e para todos).