quinta-feira, 4 de maio de 2017

Com o coração no lugar certo

 No 7 de abril é comemorado o dia do Jornalista, aquela pessoa que gosta de escrever, mas não só isso, possui um bicho chamado curiosidade e inconformismo, nessa provocação Aldo Quiroga iniciou o encontro de seleção para o Projeto Repórter do Futuro. Além de nos alertar sobre uma passividade dos profissionais e da população pelos acontecimentos no cenário político nacional e internacional.

1
Abertura do projeto e seleção de estudantes – 08/04/17 – Câmara Municipal de São Paulo.
            O projeto é apresentado com um belo convite para os estudantes: como uma semeadura de pessoas esquisitas com o coração no lugar certo e principalmente para a complementação acadêmica sobre o jornalismo como uma prática diária da inteligência e exercício cotidiano do caráter.
             Sérgio Gomes reforça que o jornalista tem uma atividade política, relembra as agressões que 127 jornalistas sofreram em manifestações e que destes 90% eram assalariados dos meios de comunicação mais veiculados e que infelizmente não houve um posicionamento das instituições. Ressaltando que o jornalismo precisa ser relevante, atual e de interesse público, nessa área não pode entrar quem é analfabeto político.

               Os que tem o coração no lugar certo saíram deste encontro com a certeza que o jornalismo possui uma incrível importância para a democracia. O curso iniciará no dia 06 de maio e vai até 8 de julho.
             Mais informações em Oboré Projetos Especiais, Escola de Parlamento e Câmara Municipal de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário